Importante

    Nossa política de troca e devolução foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pensando na satisfação do cliente. Por isso, esteja atento às regras abaixo antes de solicitar a troca da mercadoria ou o cancelamento do pedido.

Prazos

    Para realizar a troca/cancelamento o pedido deverá constar como entregue, lembrando que o prazo limite é de 7 dias corridos para o cancelamento do pedido e 30 dias corridos para a troca da mercadoria, após a data de entrega.

Cancelamento por Desistência / Arrependimento

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:
  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
  • O frete de devolução é por conta do cliente.

Produto com Defeito / Avaria

Se no momento da entrega o cliente identificar alguma avaria, NÃO DEVERÁ ACEITAR A MERCADORIA e pedir que a transportadora despache a mercadoria ao remetente. No verso da Nota Fiscal, deverá assinar e informar o motivo da devolução. Feito isso, deverá informar à Lonas Fênix por qualquer canal de atendimento, onde receberá as informações sobre quais procedimentos deve adotar. Se receber o produto e somente depois perceber a avaria ou identificar qualquer defeito, comunique imediatamente nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@lonasfenix.com.br. Lembre-se que nestes casos, a garantia de troca da mercadoria não é garantida, pelo fato de avaria não ter sido informada à transportadora. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.

Troca de Produtos

A troca poderá ser efetuada SOMENTE por produtos de mesma referência (modelo). A solicitação de troca deverá ser feita através do formulário acima. Para o procedimento de troca a Lonas Fênix exige que o frete da operação seja custeado pelo cliente. O prazo para solicitação de troca do produto é de trinta (30) dias corridos após o recebimento.

Ressarcimento de Valores

Se optar pelo ressarcimento do valor, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento.

BOLETO ou DEPÓSITO BANCÁRIO

A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de boleto bancário, se dará através de depósito bancário.
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria.
Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária é necessário informar uma conta ativa através do email: contato@lonasfenix.com.br para ressarcimento do valor.

CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de crédito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria.